O candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) propôs a eleitores de Alta Floresta, no extremo Norte do Estado, uma “grande parceria” nestas eleições para que ele possa continuar defendendo Mato Grosso, desta vez no Congresso Nacional. Ao relembrar as eleições vitoriosas ao governo do Estado em 2002 e 2006, Maggi agradeceu aos moradores e pediu mais uma vez o voto de confiança, agora no pleito de 2010.
“Quero fazer, novamente, uma parceria política. Vocês entram com o voto e eu entro com trabalho, com a defesa aguerrida dos interesses do Estado, da nossa gente, dentro do Congresso Nacional. Se fecharmos esse pacto, escolhendo o rumo certo, colheremos resultados para Mato Grosso”, disse o candidato ao Senado.
Maggi destacou que essa parceria, dentro do Senado, é essencial para que matérias de interesse de diversas regiões do Estado, incluindo Alta Floresta, possam deslanchar no Congresso Nacional. Ele citou como exemplo as mudanças no Código Florestal do país, aprovadas em comissão especial na Câmara dos Deputados. O projeto ainda passará pelo plenário da Casa e deve seguir para apreciação de senadores.
“As questões ambientais, que prejudicam muito o Nortão do Estado, só conseguiremos resolver no Congresso Nacional, discutindo, votando e fazendo valer nossa participação política. Sei que essa questão não é fácil, mas é lá, em Brasil, que precisamos levá-la em frente”, defendeu Maggi.
A passagem por Alta Floresta na noite deste domingo (18) encerrou a primeira viagem conjunta dos candidatos da chapa majoritária da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar pelo interior do Estado na campanha eleitoral de 2010. Ao lado do governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, e do candidato ao Senado Carlos Abicalil (PT), Maggi percorreu ainda os municípios de Chapada dos Guimarães, Diamantino, Tangará da Serra, São Félix do Araguaia e Confresa.
Texto: Juliana Scardua
Fotos: Josi Pettengill
0 comentários:
Postar um comentário