sexta-feira

Agronegócio precisa votar em Dilma, defende Maggi

O candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) fez um apelo a agricultores da região de Lucas do Rio Verde, no Médio-Norte do Estado, para que votem na ex-ministra Dilma Rousseff (PT) à presidência da República. O ex-governador alertou a líderes do setor agrícola e da política local que o engajamento no projeto de sucessão será o símbolo do reconhecimento às ações do governo Lula em prol do desenvolvimento do agronegócio em Mato Grosso e em todo o país.

“O governo Lula era temido pelo agronegócio, mas é preciso reconhecer que foi um governo que nos deu guarida e sempre esteve lá quando precisamos”, declarou Maggi. Como exemplo do que considera como um “apoio nunca antes tido pelo setor”, Maggi ressaltou os leilões de comercialização da supersafra de milho no Centro-Oeste, beneficiando diretamente Mato Grosso, além de outras regiões do país. Somente este ano, serão cerca de R$ 1 bilhão subsidiados nessas modalidades de leilões.

“Esse subsídio significa apoio a quem produz neste país. Deixo sempre bem claro que nenhum produtor gostaria de receber esmolas, mas sim vender sua produção pelo preço justo, com a renda necessária por seu trabalho. Mas nessas horas difíceis, o governo federal estava ali para atender o segmento, porque sabe que o agronegócio é o motor do país e que sem ele muitos setores parariam”, declarou o candidato ao Senado.

Ao relembrar o apoio político prestado a Lula no segundo turno das eleições de 2006, Blairo Maggi declarou não ter dúvidas de que naquele momento adotou a decisão certa para a promoção de avanços em obras e injeção de investimentos em infraestrutura em Mato Grosso. Maggi fez um balanço da parceria selada desde então com o governo federal e pregou a importância da continuidade para que projetos em andamento e novas ações possam se efetivar no Estado.

Utilizando-se de uma metáfora peculiar, a exemplo da linguagem característica utilizada pelo presidente Lula em seus discursos, Maggi comparou Mato Grosso a um grande trem em meio ao processo eleitoral de 2010. “Esse grupo que está hoje governando, tanto no governo do Estado quanto no governo federal, está no rumo certo. Esse grupo está no trilho, com o trem andando. Então, por que parar? Esse trem precisa seguir em frente”, defendeu, destacando a candidatura de Dilma à presidência e do governador Silval Barbosa (PMDB) à reeleição.

Maggi também destacou atributos pessoais de Dilma que, conforme o ex-governador, a credenciam como o melhor nome entre as candidaturas postas à presidência da República. De acordo com Maggi, a ex-ministra-chefe da Casa Civil, que também já comandou o Ministério de Minas e Energia no governo Lula, “é competente, a melhor para suceder Lula e tem mais condições para fazer com que Mato Grosso continue avançando”.

As declarações foram feitas em meio à nova bateria de viagens da agenda de campanha dos candidatos da chapa majoritária da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar. Juntos, Blairo, Silval e o candidato ao Senado Carlos Abicalil (PT) também visitam nesta sexta-feira, além de Lucas do Rio Verde, os municípios de Sorriso e Sinop. Para o sábado estão programados atos políticos nas cidades de Colíder e Juara.



Texto: Juliana Scardua

0 comentários:

 

© 2009 | Rádio OnLine | Por TPV