quarta-feira


Edna Campos diz é preciso ousar, renovar e inovar e que o momento de Tangará e região se fortalecer politicamente é agora.


Estamos vivendo um grande momento econômico em Tangará da Serra e na região médio norte, através da geração de emprego, renda e promoção social em vários setores da sociedade civil organizada. No entanto, esse crescimento não está sendo acompanhado pelo setor político-administrativo”, frisou a empresária tangaraense Edna Márcia Campos do Nascimento, ao analisar o atual momento sócio-político-econômico de Tangará da Serra e região. Segundo a empresária que possui uma grande bagagem política, pois além de ser dirigente política, já foi vereadora no município, o que falta é uma maior dinamicidade política dos representantes políticos de Tangará da Serra e região.
“Há uma grande diferença político-administrativa quando se comenta em termos de deputados estaduais e federais da região e representantes políticos da região. Entre ser deputado e representante existe um espaço enorme, que somente quem vive o dia-a-dia da política mato-grossense consegue perceber e avaliar. O deputado da região é aquele que vive e transpira o dia-a-dia dos municípios, que está comprometido com as verdadeiras transformações sócias de uma região, que possui laços afetivos com as lideranças dos inúmeros segmentos representativos produtivos e está em constante sintonia.
Com a massa, enquanto o representante político da região não possui nenhum compromisso com a evolução dos municípios e foca o seu trabalho apenas e tão somente no seu projeto individualista de ser” ressaltou Edna Campos. Acrescentou ainda a empresária, que é preciso reverter essa situação, pois a região pode ficar à margem do processo desenvolvimentista do Estado de Mato Grosso. “Enquanto outras regiões estão crescendo assustadoramente em vários sentidos e direções, a nossa região não pode perder esse grande momento, pois corremos sérios risco de ficarmos isolados do processo desenvolvimentista do Estado de Mato Grosso. Durante muito tempo sofremos na pele o fato de não termos representantes na Câmara Federal e na Assembléia Legislativa. Esse fator nos enfraqueceu demasiadamente e não podemos retroceder. Por isso, é preciso ousar, renovar e inovar, pois o momento é agora. Para tanto, precisamos observar atentamente a movimentação política visando as Eleições de outubro, para que possamos, através de uma escolha certa, indicar os deputados estaduais e federais da região, isolando e esquecendo de uma vez por todas aqueles que se dizem representantes da região. Nós não precisamos de representantes e sim, de parlamentares. Nós, enquanto empresária e atuando de forma responsável na área política, sabemos das nossas dificuldades e dos nossos desejos e não podemos nos ater a pensamentos pequenos. Devemos pensar grande, sermos ousados, renovarmos e inovarmos na maneira de agir politicamente. Somente agindo assim seremos fortes”, concluiu Edna Campos.

0 comentários:

 

© 2009 | Rádio OnLine | Por TPV