terça-feira
MATO GROSSO EM PRIMEIRO LUGAR
Grande Cuiabá e Cáceres são prioridades na reta final da campanha
A população de Juína lotou o centro da cidade para manifestar apoio à coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar no comício realizado na cidade na noite de sábado (19). A passagem das lideranças da chapa majoritária pelo norte, noroeste, oeste e médio norte do Estado finaliza a etapa de comícios e carreatas com todo o grupo pelas regiões. Os candidatos ao Senado Blairo Maggi (PR) e Carlos Abicalil (PT), e o governador Silval Barbosa (PMDB), que pleiteia reeleição, realizarão a partir de agora uma nova rodada de atividades em Cáceres e na semana que antecede as eleições intensificarão as ações em Cuiabá, em Várzea Grande e na Baixada Cuiabana.
Após um dia intenso de comícios e carreatas com a passagem por seis cidades, eles foram recebidos em Juína por moradores e militantes que enfeitavam a rua da Amazônia com diversas bandeiras e símbolos dos candidatos, acompanhados do ex-secretário estadual de Educação e candidato a deputado federal, Ságuas Moraes- uma das principais lideranças na região.
Vanilda Silva Franco reservou um espaço na calçada de casa para dali assistir ao comício da coligação. “O Blairo Maggi cumpriu todos os compromissos com a população. Colocou o Ságuas na Educação e com isso melhorou o ensino no Estado. Quase 100% das escolas foram reformadas nesse período e por isso eles merecem o meu voto”, disse.
Enquanto Vanilda acompanhava a fala dos candidatos de um espaço reservado, a aposentada Geny dos Santos preferiu se juntar à multidão. “Eu fiz questão de vir até aqui para vê-los. O Maggi foi um governador ótimo. Melhor impossível. Eu moro aqui há 30 anos e só ele foi capaz de trazer o asfalto. Nós precisamos de gente que faz e lá em Brasília, ele e o Abicalil vão fazer o Mato Grosso melhor ainda do que já está”, falou Geny.
O prefeito de Juína, Altir Peruzzo (PT), destacou a importância de Maggi ter conseguido unir, na região, os partidos opositores PT e PR em torno do projeto eleitoral de 2010, visando em primeiro lugar o desenvolvimento do Estado. “Todos nós temos que trabalhar por um único objetivo, que é fazer o Mato Grosso melhor para todos nós que vivemos aqui. Política se faz com união. Quando não se faz assim, quem sofre é o povo. Independentemente do partido, os políticos daqui que forem eleitos terão o respaldo do nosso grupo para fazer as coisas acontecerem”, declarou Maggi.
Texto: Keity Roma
Foto: Josi Pettengill
Contato: Glenda Cury (9289 07 03)/ Juliana Scardua (8114 1114)
Postado por
Rádio: " O MUNDO PARA CRISTO "
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário